Especializada em Revenda de Bíblias
Com Ofertas Imbatíveis
Categorias Biblias Bíblias Exclusivas Harpa Cristã Limpa Estoque Lançamentos Editoras Autores

Filtrar Produtos

Bíblia King James

Bíblia King James para estudo da Palavra de Deus com as melhores opções de preços e modelos



A Bíblia King James é certamente uma das traduções bíblicas mais renomadas e com uma incrível história dentro do meio cristão, sendo considerada por muitos, como a bíblia mais fiel e relevante dentre todas as versões já publicadas até o ano de 2020.

Também conhecida como BKJ ou em no Inglês como King James Bible (KJB), a King James possui mais de que uma única versão, porém, com a sua essência distribuidora e mantida em todas as suas versões, que é claro, contam com atualização em sua linguagem para se acomodar mais facilmente à linguagem contemporânea.

A Bíblia King James foi traduzida pela Church of England (Igreja da Inglaterra), sendo comissionada em 1604 e completada no ano de 1611 com o patrocínio do Rei Jaime VI e I. Esta versão possuía a inclusão de 39 livros do Antigo Testamento, 27 livros do Novo Testamento e 14 livros apócrifos intertestamentários. Sua construção lhe rendeu alguns dos mais clássicos apelidos, um deles "Majesty of style", ou em português "Estilo Majestoso", sendo descrita como um dos livros mais importantes para a cultura e língua Inglesa no mundo.

Seu principal objetivo foi atender a então Igreja Anglicana, sob as ordens do rei em vigência, Rei Jaime I no início do século 18. Suas traduções foram parte de um majestoso esforço banco pelo Rei Jaime I, com cerca de 50 estudiosos trabalhando para que esta versão pudesse ganhar vida. 

Sua construção utilizou as bases que já haviam naquela época, como a versão de William Tyndale, uma versão do Novo Testamento que foi traduzida à língua Inglesa enquanto ainda haviam proibições em vigor quanto a traduzir os Textos Sagrados do latim. Os manuscritos traduzidos foram destruídos em sua grande maioria, restando apenas três copias, e é claro, por se tratar de uma contravenção das leis vigentes naquele momento, William Tyndale foi condenado a morte.

Por outro lado a versão King James também sofre a influência de uma versão extremamente relevante dentro do meio cristão, a versão da Bíblia de Genebra. A bíblia de Genebra por seu lado surgiu somente após a separação que houve entre a Igreja Anglicana e a Igreja de Roma, ordenada pelo rei Henrique VIII. Após esta separação, as mudanças ocorreram, e em Genebra na Suíça, a primeira geração dos Protestantes Reformados produziram a versão da Bíblia de Genebra no ano de 1560.

A Bíblia King James possuí duas traduções em português, as quais são a Bíblia King James Fiel 1611, também conhecida como a versão autorizada, e também a Bíblia King James Atualizada, sendo a primeira uma tradução literal e a segunda uma tradução por equivalência verbal.

Foram estabelecidos 6 comitês de traduções para organizar os esforços, sendo a Primeira e a Segunda Companhia de Westminster, a Primeira e a Segunda Companhia de Cambridge, a Primeira e a Segunda Companhia de Oxford. A primeira impressão da até então versão autorizada, hoje mais conhecida como a versão 1611 fiel, foi feita por Robert Barker, o homem responsável pelas impressões do rei, o qual era filho de Christopher Barker, um homem que recebeu a garantia Real da Rainha Elizabeth I, como Impressor Real.

Apesar de tanto tempo se passado após a sua publicação, a Bíblia King James desfruta de muito prestígio e aceitação nos dias de hoje, e como de costume, continua recebendo atribuições positivas que ela possuía em seus primórdios, sendo uma das mais utilizadas por teólogos e leitores que procuram compreender a Palavra de Deus em sua essência, sem deixar de lado o contexto e os reais significados empregados pelos autores bíblicos em seus escritos.

Bíblia King James

Exibindo página: 1 Ordenar por: Lançamento Popularidade Maior Preço Menor Preço Nome A-Z


Os 5 Mais Vendidos de Bíblia King James



Dúvidas?Fale Conosco